Elfo


Chance de Psinismo Selvagem: 30%

Enquanto as civilizações que perduraram vivem em volta de fontes salobras de água e amontoados de vegetação murcha, os elfos de Athas correm livres. Vilarejos élficos são tão difíceis de encontrar quanto uma piscina de água cristalina, para os elfos a única parada é quando eles caem e morrem. Silver spring, claro, uma notável excessão. Em caso contrário, elfos vivem em tribos nômades que tem como padrão de sobrevivência o roubo, assalto e guerrear.

Elfos são excelentes mercadores, apesar deles no possuírem nenhum conceito das práticas honestas de vendas. Tudo pode acontecer quando se está negociando com um elfo mercador.

Elfos athasianos medem por volta de 1,90m at 2,30m. Eles são esguios, com pernas longas e finas, normalmente em excelente condição física. Eles não são como os elfos pálidos e delicados dos outros mundos, suas características são profundamente marcadas  nas faces resistentes e sua pele tão resistente e rugosa quando a casca de uma agari tree. Ainda sim a pele dos elfos são tão variadas em tez quanto outras raças e afetada pelo sol e pelos ventos fortes. Elfos não tem nenhum tipo de pelo, salvo pelos cabelos que são longos, cheios e apresentam todas as cores.

 Elfos são geralmente preguiçosos e enganadores. Eles se esforçam em ter uma vida curta e feliz que uma longa e ruim. Para um elfo o futuro é obscuro e  mortal, então eles lutam para fazer cada momento agradável e cheio de possibilidades. Elfos farão o necessário para manter eles mesmos e seus companheiros de tribo vivos e prósperos e nada mais. Tribos élficas caçam, roubam comida mas eles não são fazendeiros, pois detestam trabalho duro e nunca constroem nada maior ou mais permanente que uma tenda de mercado, mas eles irão gastar muitas horas negociando sobre o preo de seus produtos. Aben~oados com reflexos rápidos e velocidade sobrenatural, os elfos são naturalmente corredores. Quando feitos de escravos tendem a definhar aos poucos e morrer.

Movimento 9 m

Atributos
+2 des, -2sab

 Vantagens da raça
       

          O elfo, independente da sua classe, tem proficiência no uso de espadas longas e arcos feitos em sua tribo de origem.

          O elfo homem de armas elfo joga d10 como DV, diferentemente do elfo padro de OD.

          O elfo pode correr SEM  PARAR pelo seu modificador de constituio (mnimo 1) x 48 horas. Aps esta corrida ele deve se alimentar com o necessrio para apenas um dia.

          O elfo pode ser de qualquer classe.

          Vantagem para no ser surpreso no deserto (+3 para ajuste de surpresa quando no deserto).

          Resistência ao calor e frio: JP -1 contra frio e calor (naturais)

          Visão de calor 18 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário