Defiler e Preserver


Defiler


Parecido com o mago do manual básico porém, devido a natureza mais intensa do poder que eles absorvem, evolouem de forma mais rápida com 10% de xp a menos que o mago padrão.

O mago defiler pode preparar de 0 a 4 magias extras por dia a depender da quantidade de força vital do terreno em volta. Fica a cargo do mestre decidir isto. O terreno em volta é devastado pela preparação de magia, toda criatura viva em um raio de 10m recebe dano igual do DV do defiler. Cabe ao mestre descrever o estado da natureza devastada em torno do defiler.
Por exemplo, Seth, um defiler de nível 5, resolve preparar suas magias diárias em uma região onde quase não há vida por perto. O mestre pondera que há energia vital apenas para ganhar 2 magias extras. Assim, o jogador de Seth pode preparar 2 magias de seu grimório podendo ser estas duas de um mesmo círculo ou de círculos diferentes.

Em adição, quando conjurando uma magia com poder variável (um ou mais dados), o defiler pode dobrar o tempo de conjuração desta para que seja maximizada.

Toda magia conjurada pelo defiler causa dano a TODAS as criaturas vivas num raio de 10m + 3m/círculo de magia. O dano é igual ao DV do defiler + (2 x círculo da magia).

Preserver
Idêntico aos magos do manual básico do OD.




Observação sobre Magia
Não há restrições para magias Arcanas apenas magias adicionais são referidas no manual.
As magias adicionais do cenário podem ser usadas da forma que estão apresentadas no livro "The Age of Heroes" ( um dos livros que compõem a caixa básica expandida) lembre-se que a magia em Dark Sun não é uma coisa padrão, ela deve ser levada com muito cuidado e seus ensinamentos custam caro ao conjurador, ser mago nesse cenário é muito complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário