Anão

Chance de Psiônismo Selvagem: 30%

Anoes vivem por volta de 250 anos, são extremamente focados em seus trabalhos e não possuem pelos em seus corpos.

movimento 6 m

Pequenos, mas extremamente poderosos, os anões Atasianos medem  entre 1,40 m e 1,50m de altura. Devido a musculatura geneticamente  bem desenvolvida e robustez, anões bem alimentados e saudáveis chegam a pesar por volta de 90 quilos ou mais.

As cidades dos anões eram tão numerosas quanto os fortes de caravana guardando as rotas mercantes, mas nos dias de hoje nem uma existe. Assim como, não há mais que um punhado de vilas de anões na Região de Tyr. Kled e os vilarejos Gêmios do Norte e do Sul Ledopolus são os mais proeminentes. O resto da populaçao de anões vivem nas Cidades-Estado dos Sorcerer-Kings ou entre os escravos das tribos que vivem no deserto de poeira.

Anões se envolvem com alegria em um trabalho, quase sempre  criando para si uma causa ou tarefa favorita. Eles são estóicos, cabeça dura, para quem um compromisso é da mais alta importância. Anões soldados, trabalhadores braçais e artesãos são comuns, porém membros dessa raça podem ser encontrados entre os templários, nobres, mercantes e escravos. A fixação quase doentia por uma simples tarefa, característica dos anões, é chamada de “foco dos anões”. Um anão irá trabalar para completar seu foco acima de tudo. Se um anão morrer sem completar seu foco essa vontade permanece tão intensa  que o anão retorna como um banshee morto-vivo guiado para concluir a tarefa. Anões atasianos não são mágicos por natureza e não podem aprender ou usar magia. Essa restrição não se extende à magia divina, mas isso nao inclue pergaminhos e os muitos itens mágicos que são orientados para uso em combate. Qualquer arma encantada, armadura e escudos podem ser usados sem penalidade.

Atributos+2con,-2 car
Vantagens

Visão de calor 18 m

-3 em rolagens de JP para magias e resistir a venenos


          Os anões de Athas são muito focados em sua meta de vida recebem +2 em todos os testes de atributos relacionados a sua meta.

          O anão, quando morre sem atingir sua meta de vida, torna-se um banshee com os mesmos DV que possuia enquanto vivo.

          O anão não pode se tornar mago, ladrão ou psiônico, porém pode ser psiônico selvagem se tiverem sabedoria maior ou igual a 12.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário