Aarakocra

Chance de Psiônismo Selvagem: 35%

O Povo pássaro inteligente chamado aarakocra vive em pequenas tribos nos Badlands rochosos e montanhas de Athas. Na maioria dos casos os incivilizados aarakocra tem pequeno impacto no mundo ao entorno deles. Apenas um grupo do povo pássaro  tem um sociedade avançada, situada nas White Mountains ao norte da região de  Tyr. Nos picos cobertos de neve estão aninhados a maior vila chamada Winter Nest. Os habitantes dessa vila se auto intitulam “Silvaarack” ou povo das asas prateadas e são 10% mais altos que os outros, os machos, pesam 45 Kg  e as femeas 38. Eles tem bico acinzentado, olhos negros, plumagem que varia do mais puro prateado para o prateado sombreado de azul claro. Os Silvaraak tendem a viver nos picos das montanhas, acreditam que são superiores às outras raças por causa da habilidade de voar sobre o mundo. Aqueles que visitam as as montanhas ou floresta no entorno dos ninhos, precisam ser cuidadosos para não abusar dos presentes dados pela natureza, na visão dos aracokra eles tem a obrigação de proteger sua região. A vila  Winter Nest mantem relações comerciais com as Cidades-Estado Draj e Kurn, mas com termos de hostiliodade com os estados bandidos da Barreira de Poeira e a cidade de Eldaarich. É sabido que Eldarich regularmente envia escravistas para capturar qualquer aarakocra que  puderem encontrar. Os aarakocra da White Mountain são raramente encontrados na Região de Tyr, apesar de muitos jovens do povo-pássaro começam a explorar além de suas montanhas santuários. Esses aventureiros acreditam que o tempo para o Winter Nest tomar  partido dos intereses do mundo está por vir. Os impactos que a quebra do isolacionismo silvaaracks irá causar no mundo ainda não está claro.

Atributos

-1 for, +2 dex, -2 con

Características raciais

Todo aarakocra é proficiente com o uso de lanças e dardos e recebem +1 no acerto e no dano quando atacam com essas armas durante vôo.

Todas as armas concussivas tem recebem +1d4 no dano contra Aarakocras. Socos contra aarakocras dão 1d4 +1 +modificador de força (1d4 do bônus e 1 + modif. força pela regra do OD).

Causam danos com as garras dois ataques dano 1d4 iniciativa +10

Os aarakocras enxergam o dobro da distância de outras raças e não sofrem punições quando próximos a luzes ofuscantes.

Voam com movimento de 12 m

Caminhando o movimento é de 6m

Aarakocras não podem ser ladrões ou gladiadores.

Ao tentar voar em um espaço fechado que não caibam suas asas totalmente abertas, ajuste -2 no ataque


Nenhum comentário:

Postar um comentário